segunda-feira, 23 de março de 2020

Rádios Web em tempos de hoje


O JORNAL DE RECREIO,Minas-Nº 659 Recreio, Minas Gerais 1º de Fevereiro a 31 de março,2020 - Página 2
      Igrejas e a web rádio 
                            em tempos de Coronavírus

Uma empresa provedora de Rádios Web publicou em seu site, artigo de grande importância direcionados aos líderes das igrejas no Brasil, neste momento difícil da pandemia.  Para melhor informar, publicamos parte deste artigo.



“ Sejamos sinceros. O que está acontecendo é tudo ainda muito novo, e por vezes inacreditável. “Embora tenhamos ciência de que pandemias já paralisaram a civilização em tempos remotos, não conseguíamos, há até algumas semanas, conceber que o mundo globalizado poderia ser vítima, tão rapidamente e com consequências tão severas, de uma doença desconhecida como o Coronavírus. Hoje precisamos repensar nossas rotinas. Desde as tarefas mais básicas e pessoais, até as que envolvem toda nossa rede social. As igrejas e centros religiosos são também extremamente impactados por todas estas mudanças bruscas. Por terem um papel central nas comunidades, acolhendo, instruindo e educando seus participantes, as igrejas devem assumir a responsabilidade de conscientizar os fiéis nestes tempos de crise. Ao mesmo tempo, não podem deixar o seu papel principal de lado. Evangelizar, tocar o coração dos fiéis e espalhar a palavra. Mas como fazer isto, se a instrução cada vez mais ressaltada é a de isolamento até que o COVID-19 enfraqueça? Como manter os fiéis engajados, se a recomendação, e em alguns casos imposição, é a de se ficar em casa até que a pior parte da pandemia por Coronavírus cesse? Pode parecer difícil, mas graças a tecnologia e inovação as igrejas podem continuar com suas atividades e ainda assim seguir com as recomendações de isolamento. Os fiéis podem continuar tendo acesso a suas igrejas, recebendo a palavra no mesmo ritmo (Ou ainda maior) de forma totalmente digital.

Sabemos que muitas igrejas , e empresas em geral, órgãos públicos e privados, enfim  gestores estão usando as ferramentas que internet dispõe como redes sociais, sites , blogs , para dar continuidade ao seus serviços , com a maioria de seus empregados em suas residências ou isolados em salas da empresa para que a vida continue com as necessidades das pessoas sendo atendidas. Mas uma rádio web, pelo seu baixo custo de manutenção e por ser facilmente conectada a outras ferramentas digitais é o meio de comunicação mais indicado. Uma rádio web tem seu próprio site que pode estar vinculado, como já dissemos a tudo que a internet oferece e serve de foco .

As rádios web Radiante Recreio e Tempos Radiante são transmitidas através dos serviços da MaxCast  (https://maxcast.com.br/ ) e a Recreio Minas através de BRLogic (https://www.brlogic.com/ ) pagamento mensal a partir de apenas R$ 69,90 tanto na maxcast como na  brlogic dá pra manter uma rádio web que atende a demanda de nosso município e ela será ouvida e manterá contato com todo o mundo, onde tiver a internet  que você utilizar

NOSSAS RÁDIOS À DISPOSIÇÃO DAS IGREJAS, 
                                   E DEMAIS ASSOCIAÇÕES E ESCOLAS  DE NOSSA COMUNIDADE

O diretor ( Marco Antônio Werneck de Freitas ) da EDITORA RADIANTE, mantenedora das três Rádios Web, Radiante Recreio, Recreio Minas e Tempos Radiantes coloca seus canais de comunicação bem como todos os blogs e sites da rede para que tenham programas diários ou façam uso de mensagens necessárias para manter o elo entre os membros de nosssa comunidade. Entre em contato pelo 32-3444-1639, ou 99972-8524 ou e-mail anoradiante@gmail.com ou anoradiante@yahoo.com.br para saber como fazer esta parceria. Vamos nos unir e fazer tudo para cessar o avanço do novo coronavírus. Nossos contatos serão sempre à distância, e sem aglomeração de pessoas, sempre evitando a propagação do vírus. OJR,M  DIVULGANDO EVENTOS , COMPARTILHANDO SOLUÇÕES
            (a) Marco Antônio Werneck de Freitas – diretor de O JORNAL DE RECREIO,Minas ( EDITORA RADIANTE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.