CONTINUA INSUPORTÁVEL O SOM
DA CAMPANHA ELEITORAL NAS RUAS
Está insuportável o som da Campanha
Eleitoral em Recreio, Minas . Os carros
volantes de som da campanha , DE TODOS OS CANDIDATOS, sem exceção,
continuam circulando na cidade, sem
tréguas, com o som naquela altura acima dos decibéis permitidos e o pior que
ficam passando diversas vezes no mesmo local ( a cidade no centro é pequena)
atrapalhando a concentração de quem trabalha nas lojas e dos transeuntes.
Quando o carro de som passa, o som é tão alto que as pessoas têm que esperar o
carro distanciar para poder continuar com a conversa . Atrapalha até quem está
usando celular. O pior é que parece que os condutores dos carros de som estão
duelando, disputando pra ver quem tem o som mais alto . Os partidos deveriam
entrar em acordo e tirarem os carros de sonorização das ruas, já que não têm
poder sobre seus “funcionários” para diminuírem o volume.Diversas pessoas já pediram a candidatos para pedirem aos condutores do veículo de som para diminuir o volume pois está acima dos decibéis permitidos. Eu mesmo estive com alguns membros de direção de partidos e alguns candidatos falando sobre o assunto. Agora poder ficar das 6 horas da manhã até as 10 horas da noite podendo fazer esta bagunça está sendo um “DEUS NOS ACUDA”.
A Lei proíbe a propaganda sonora próxima a diversos locais como Hospital, Escola … e a Justiça Eleitoral estabelece uma distância de pelo menos 200 metros desses locais. Devido a isso, em nossa cidade, por exemplo, o carro de propaganda política tem que desligar o som quando passar pela Travessa Triângulo devido a APAE e a ESCOLA ESTADUAL OLAVO BILAC que estão a 200 metros , e deve continuar com o som desligado pois logo sem seguida vem a PREFEITURA MUNICIPAL, DELEGACIA E DEPARTAMENTO POLICIAL e a ESCOLA CASTELO DAS LETRAS voltando a ligar o som no final da Rua Tenente Joaquim Pereira.
O que está acontecendo é um desrespeito ao público e um abuso da lei. Não tem nenhuma necessidade esta bagunça generalizada… Insuportável… Os visitantes devem levar uma impressão muito negativa de nossa cidade e de nossas autoridades que não estão agindo…Que candidatos são esses, surdos a essa bagunça, essa poluição sonora? Está na hora de não repetir este programa…
Por outro lado, há ainda um desrespeito à Lei de Trânsito e à Lei Eleitoral nos dias de carreatas, durante as horas que antecedem ao evento, onde muitos veículos realizam uma correria pra lá e pra cá, de motos e automóveis com as bandeiras tremulando ao vento numa velocidade acima do permitido em vias públicas.
Marco A. W. Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.