sábado, 31 de março de 2012

PROCON DE RECREIO VÊ NA FALTA DE NOTA FISCAL MOTIVO PRA NÃO ATENDER A RECLAMAÇÕES



O encarregado do PROCON em Recreio, jornalista Will Brum, que também é responsável pela Assessoria de Comunicação Municipal, disse que muitos consumidores ficam sem dar entrada em suas reclamações de direito contra qualquer compra que se sentiu lesado, por não apresentar o comprovante legal de compra, a Nota Fiscal. E acrescentou ainda que "Carnê de pagamento ou qualquer outro recibo, se não for acompanhado de Nota Fiscal referente à compra em questão, não tem nenhum valor ".
Na Semana do Consumidor (
dia 15 de março foi o Dia Mundial do Consumidor) Will Sérgio, encarregado do PROCON de Recreio, distribuiu exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor para as pessoas que estiveram em sua sala reclamando o seu direito ou pedindo informações. Foram 70 exemplares enviados pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Econômico - SDE. Fez parte também da Campanha Educativa , do Governo Federal, a distribuição de cópias da Nova Lei que trata dos Direitos dos Idosos.
Will lembrou ainda que 80% dos atendimentos do PROCON , em Recreio, giram em torno da prática de algumas empresas do município não expedirem Notas Fiscais. Outro fato observado foi que em Recreio muitos direitos de cidadania dos idosos, como consumidores, não estão sendo respeitados como o caso das passagens de ônibus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.