sábado, 31 de março de 2012

mais um recreiense fala sobre o ATENDIMENTO PÚBLICO e SAÚDE


No dia 31 de dezembro de 2011, em torno das 16 horas, um amigo meu, pessoa simples e humilde, morador de Recreio-MG, foi atendido no pronto socorro de Recreio, pela médica de plantão (ele não guardou o nome dela), com sintoma característico de infarto, que qualquer pessoa sabe (fortes dores no peito e no braço direito, voz embargada, etc). Foi feito o eletrocardiograma (certamente a médica viu que estava com infarto, senão não é médica), o próprio enfermeiro comentou com ele que seu estado era grave. No entanto, foi liberado pela médica e orientado para procurar o cardiologista NO DIA SEGUINTE. Não conseguiu dormir à noite, dominado pelas dores. No dia seguinte, o cardiologista solicitou novo eletro num posto de saúde. Chegando lá, a atendente não queria atendê-lo por ele ser morador de outro bairro atendido em outro posto. Sorte dele, que o médico chegou no posto e mandou fazer o eletro lá mesmo. Depois foi orientado a procurar outro cardiologista, que o atendeu e admirou-se de não ter morrido, em face da gravidade encontrada e daí é que foi internado no hospital. É bom lembrar a campanha da fraternidade da Igreja Católica de 2012: Fraternidade e Saúde Pública – Que a saúde se difunda sobre a terra…
Wiliams Júlio da Silva
Filho e frequentador de Recreio e morador no Rio de Janeiro (publicado em comentários de PORTAL RECREIO MINAS
http://www.portalrecreiominas.com.br/?page_id=2

NA INTERNET, na RADIANTE RECREIO

sábado, 17 de março de 2012

FILA DE IDOSOS PRA PEGAR SENHA

Recebi o email abaixo, agorinha mesmo . Não há necessidade de citar o nome do remetente, mas sabemos que tudo que está nele é verdade. Então o que podemos fazer? É deixar aqui a mensagem e ver se ela chega até ao conhecimento das autoridades competentes e que podem ver o que podem fazer. Eu já publiquei há uns meses atrás uma matéria sobre o atendimento quanto à Saúde em nosso município. Infelizmente ninguém deu atenção ao fato.Mas estamos aí de novo atendendo aos apelos que são de muitos mas é um número reduzido de pessoas que querem que as coisas melhorem. Vou encaminhar o email pras autoridades e vamos aguardar.


Marquinho:

Como você sabe, estou em Recreio. Hoje, pela manhã, fui pegar uma senha para que minha avó possa ser atendida na próxima semana, no posto de saúde do Planalto.

Achei um absurdo, o descaso com os idosos. As pessoas tem que chegar cedo para conseguir número e ficam em pé, durante 2 horas, em média. Imagina, hoje, chovendo e os idosos alí, no aguardo dos funcionários.

Acho que esse procedimento não está beneficiando os idosos, ao contrário. Essa tem que ser uma nota importante no jornal. Alguém que falar alguma coisa sobre essa situação.Um verdadeiro absurdo.

OBS: Eu cheguei a perguntar sobre o caso de pessoas que não tem condições de ficar em pé muito tempo. Segundo me informaram, estas pessoas podem ser atendidas em casa, pelo médico mas de qualquer maneira, o procedimento está pior do que o adotado anteriormente. "

Postado por Marco Antonio Werneck de Freitas às 15:16

http://recreiominas.blogspot.com.br/2012/03/fila-de-idosos-pra-pegar-senha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.