sexta-feira, 23 de março de 2012

ENTULHOS , ÁRVORES , BANANEIRAS, BAMBUZAL E OUTROS OBSTÁCULOS À MARGEM AJUDAM DUAS INUNDAÇÕES


Durante as chuvas de final de ano e de primeira semana de 2012, o córrego principal da cidade não transbordou. Mas depois de duas semanas sem chuva, com o temporal que caiu na região na última semana de Janeiro, nas duas madrugadas finais do mês, o Córrego dos Monos transbordou e inundou todas as ruas próximas, atingindo os bairros Caxias, Planalto, Machados, Botafogo, Exposição e centro. Com isso, pelo menos 1 terço da cidade sofreu com a inundação. Uma das causas que na opinião de muitos foi apontada como a principal são os obstáculos que ficaram ás margens do córrego, depois das enxurradas periódicas das chuvas anteriores, os entulhos que não são retirados, bem como obstáculos naturais como a vegetação, árvores, bananeiras, bambuzais que não foram retirados por ocasião do desassoreamento realizado há alguns anos , cujo serviço ajudou em muito para o escoamento livre das enxurradas até então.
Bueiros entupidos na maioria das ruas da cidade, lixo jogado nos córregos ou próximos as valetas e ainda os objetos , entulhos que são carregados pelas enchentes,e lamas das  terras que saem de  desbarrancamento s , aliado ao fluxo de chuvas torrenciais proporcionam calamidades dessa natureza. A Defesa Civil de Recreio não divulgou nenhum parecer sobre as duas inundações dos dias 29 e 30 de janeiro e nem os estragos provocados pelas fortes chuvas no perído de dezembro/2011  a janeiro/2012.
Até agora (29/02/2012) a Defesa Civil de Recreio não informou nada a respeito dos procedimentos para solucionar problemas de desabarrancamentos no Canto dos Ferreira, Ladeiras do Alto da Matriz e outros lugares na cidade. (OJR,M 599-39.FEV.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.