De acordo com Paulo Henrique Nascimento, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem, idealizador do projeto, o Trem da Terra deverá circular entre as cidades de Sapucaia e Três Rios, no Centro Sul Fluminense, Cataguases, Recreio, Leopoldina, Chiador, Além Paraíba e Volta Grande, em Minas. O projeto é uma Parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, ONG Amigos do Trem, Prefeituras do trecho (Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande , Chiador,Além Paraíba, Sapucaia e Três Rios), apoio do Governo de Minas e Movimento Além nos Trilhos.
Como a concessionária VLI, só possui concessão “exclusivamente para o transporte ferroviário de cargas no ramal”, a empresa está empenhada na obtenção das autorizações legais junto aos órgãos reguladores do sistema, visando auxiliar os autores da iniciativa. E assim muitos turistas poderão finalmente durante as cinco horas de passeio, curtir paisagens, cachoeiras, fazendas, casarios históricos, hidrelétricas, lagos e a tranquilidade característica das regiões Centro Sul fluminense e Zona da Mata mineira.
Como ASSINAR OJR,M , edições impressas e sites e blogs da RADIANTE RECREIO, em nossa LOJA ANO RADIANTE
( foto: Paulo Henrique, Weder Silva e Carlos Guimarães , da Amigos do Trem, na locomotiva a ser reformada. ( Foto: Divulgação / ONG Amigos do Trem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.