quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bené tem entrevista de Mar de Morros comentada em OJR,M

Recreio de Boa Memória
BENÉ...
                              ENTREVISTA 
A revista Mar de Morros inicia em sua edição nº 136 a entrevista tão esperada com o Bené, conhecido anão de nossa cidade e região, uma pessoa carismática e que na entrevista fala sobre seu tempo de estudante, vereador ... enfim só mesmo o Bené teria tantos fatos pitorescos para narrar.
A entrevista está sendo publicada em partes e como é grande a expectativa de muitos de nossos leitores , apresentamos abaixo, um resumo do trabalho que vem sendo feito pela direção de OJR,M com o Bené, na revista Mar de Morros
MAR DE MORROS : Por que Bené ?
BENÉ : Desde criança me chamam assim, por causa do meu nome Benedito; desde pequeno... desde pequeno não, pois eu sou pequeno até hoje ( risos, os meus e o dele).
E o papo rola decontraído, e você confere lá na revista. O outro momento foi...
MAR DE MORROS: Vamos falar do seu tempo de escola, tempo do antigo Ginásio. Mas antes me diga uma coisa. O Mar de Morros já publicou crônicas daquela época sua de escola e parece que você não gostou muito...
BENÉ ( me corta): Eu estava só zoando com você.Ligo não. Podem falar o que quiserem.São todos meus amigos.Mas eles também têm que falar deles...
MAR DE MORROS: Pois é... Então você não liga pras "caçoadas" deles?
BENÉ : Claro que não. Você 'tá falando dos "puns"?
MAR DE MORROS : Sim. Isso acontecia sempre ?
BENÉ : De vez em quando. Mas quando o Mar de Morros falou na "aula do pum", erraram no nome da professora. Aconteceu foi na aula de Francês, com a Dona L. M. e não com a professora que citaram. Quando teve o "pum", a professora levantou os óculos e debaixo dele perguntou quem tinha feito. Aí logo me apontaram. Ela não perdeu tempo: olhou-me , apontando com o dedo e disse:"Além de porcão, atrasadão, não vai passar de ano!"
 (...)
E o nosso entrevistado continua na entrevista comentando sua época de estudante e o que acontecia com ele e sua turma de "ginásio", no tempo da CNEC, que na época era CNEG; tá tudo lá no Mar de Morros. A nossa entrevista está sendo feita em partes, e no Mar de Morros edição 136 tem o início das entrevistas.
Parece que marcamos encontro. Mas é comum a gente sempre passar pelo Bené quando estamos andando por Recreio. Novamente o encontro, em um dos bancos, no Jardim Central. Mesmo banco de nosso último encontro quando o Bené citou uma de suas "proezas". Desta vez pedi pra ele falar sobre seus empregos.
BENÉ: Comecei ainda criança, como engraxate. Ficava mais na calçada do Bar Oriente.Aqui na Pracinha. (...)
Bené continua com sua biografia , fala de seus empregos no Rio de Janeiro e em Recreio e de  como foi sua atuação como vereador...,quando dentre outras considerações, observa...                                                                              
BENÉ : Eu sofri muito como vereador por não concordar com certas coisas e principalmente quando eu me empenhei em criar projeto pra acabar com os chiqueiros na cidade e também por denunciar e procurar distribuir melhor as bolsas de estudo pra escola da CNEC , que funcionava na época. (A entrevista segue com o Bené falando sobre essa época de muitas polêmicas e no seu tempo de Bar Oriente...., com a participação do Alencar Barbeiro).
( Uma pena eu não estar com gravador, pois aí os dois relembram de casos da época com o Zué e a turma da sinuca , dos tiragostos e das conversas intermináveis que rolavam no então famoso Bar Oriente... )
E assim continua a sensacional entrevista  com o  Bené na revista Mar de Morros, onde você poderá ver na íntegra.
( Marco A. W. Freitas, para o Mar de Morros )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.