segunda-feira, 6 de maio de 2013

50 ANOS DE TUCANLINO





 
Criado em 1963, pelo recreiense  Anibal Werneck de Freitas , quando estudava no Seminário Diocesano de Leopoldina,Minas o TUCANLINO iniciava uma galeria de personagens que depois iria aparecer em diversas histórias em quadrinhos produzidas pelo autor por conta própria. Na década de 80 , seu irmão Marco Antônio, juntamente com ele iria lançar , pela nascente EDITORA RADIANTE alguns exemplares e que ainda continuam a disposição dos interessados… Foram lançados também, pelo menos em duas edições uma revistinha com outros personagens do ANIBAL, da TURMA DO ESDOBÃO para a garotada ler e colorir. Este ano o TUCANLINO comemora os seus 50 anos de existência e aqui fica a nossa homenagem e votos de que TUCANLINO e os outros personagens do AWF continuem em sua trajetória…VISITE O BLOG DO TUCANLINO : http://esdobao7.blogspot.com.br/

            Em seu blog Anibal se coloca no lugar do personagem e diz : “Como todo mundo sabe, eu me chamo Tucanlino, nasci em 1963 na cidade de Leopoldina-MG. Passei boa parte da minha vida como detetive, hoje estou aposentado e passo o meu tempo, postando coisas minhas e dos meus amigos, no blog que eu criei sob o título: Tucanlino e sua Turma. Neste meus 50 anos de vida, a única certeza que eu constatei foi a de que a VIDA é a coisa mais importante do mundo, porque o resto é o resto, é isso aí!”

 
Você encontra as publicações de AWF na Editora Radiante ou pela loja virtual NOSSA LOJA 

A de Antônio

Blog de A DE ANTÔNIO : http://brilhosdaluz.blogspot.com (MENSAGENS LUZ )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.