domingo, 20 de janeiro de 2013

A região em foco


EVENTOS em ANO RADIANTE 2013

Carnaval 2013 de Recreio,Minas

 De acordo com a reunião do dia 14 (jan/2013) com os organizadores (Prefeitura Municipal) e representantes dos grupos carnavalescos, o CARNAVAL 2013 vai contar com a participação de 10 blocos : Do Iey, Do Bem, Piranhas do Bar do Maurição, Botafogo, Papel Higiênico (Preocupados de Souza) , Fla Folia,  Vó Iza, Piranhas do Planalto, Ratos da Praça, Caminhada Alcoológica e mais ERUS, Flor da Mocidade, Em Cima da Hora, Águia de Ouro e o Mineiro Pau. Até então não houve informação se haverá Palco com apresentação de Bandas convidadas na Praça dos Ferroviários a exemplo dos carnavais anteriores.

 







( Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Recreio,MG – Leonardo Ribeiro)

 







O carnaval da Zona da Mata revelado através das lentes


 
Fotos e vídeos estão na exposição que conta a história  do carnaval na Zona da Mata de Minas Gerais. Com o patrocínio da Energisa, a mostra ¨Memória do Carnaval¨ faz um passeio  por diversas cidades da região e apresenta cerca de cem (100) fotografias,  tiradas em diversos momentos da festa, que é considerada a mais popular, animada  e representativa do mundo. A exposição começa no dia 25 de janeiro e prossegue  até 10 de abril, no Museu Energisa (Av. Astolfo Dutra, 41-Centro-Cataguases-MG), nos horários de 8h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira,  com entrada gratuita.







            As fotografias fazem parte do acervo do Centro de Memória da Zona da Mata, que  funciona no Museu Energisa, e de acordo com o curador  Henrique Frade, esse projeto ganha corpo  através de imagens, sons, cores e formas, além de estimular os moradores da  região a conhecer mais o lugar onde vivem.  ¨O Centro de Memória contribui para que a população se reconheça através  das fotografias antigas e de relatos dos habitantes. Ampliar o conhecimento  histórico-cultural de uma comunidade beneficia a todos. Afinal a história do povo define a  vocação do lugar.¨, completa Henrique Frade.

            Além de fotografias, a exposição apresenta vídeos novos e antigos, depoimentos e reportagens de jornais, que  revelam ainda mais o carnaval da Zona da Mata.

            Além  de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Rio Novo, Ubá, São João Nepomuceno e outras  cidades da região estão retratadas na mostra ¨Memória do  Carnaval¨.

            A Fundação  Cultural Ormeo Junqueira Botelho é a responsável pelo Museu Energisa e Centro de Memória da Zona Mata e tem a Energisa como empresa  mantenedora.

             (Assessoria de  Comunicação – Fundação  Cultural Ormeo Junqueira Botelho -Fernanda  Brasileiro )

Mais Eventos, projetos e talentos em ANO RADIANTE 2013 no site www.anoradiante.com.br

 

 

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.