domingo, 1 de julho de 2012

COORDENADOR DA SMS FALA PARA O OJR,M COMO FUNCIONA O PSF


O coordenador do Programa Saúde da Família  de Recreio, Henrique Meira em atenção  a nossa reportagem informou sobre a nova política de atendimento da Saúde Pública em nosso Município, falando sobre a atuação das Unidades Básicas de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde  ( UBS ) atendem de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 16 horas. O município conta com 7 postos de atendimento  assim distribuídos:

- A UBS Maria Rosa da Conceição, no Alto do Asilo, atende aos moradores daquele bairro, parte do Bairro dos Machados e Zona Rural próxima.

- A UBS Dr. Ruimar Costa de Azevedo, no bairro do Planalto atende aquele bairro, o Caxias, Arraial do Sapé e bairro dos Machados (parte que não é  atendida pela UBS do Alto do Asilo).

- A UBS Dr. Samuel Siqueira que além de atender os pedidos especializados ( obstetrícia, cardiologia , clínica médica e ultrassom) atende aos moradores do Bairro da Exposição , Canto da Fábrica , centro da cidade e os demais moradores que não estão na área de atendimento dos outros postos.

- No antigo posto de saúde Dr. Raphael Costa Cruz Figueira funciona a Sede da Secretaria Municipal de Saúde onde são concentrados os serviços de regulação, Vigilância Sanitária, Epidemiologia, marcação de consultas e exames.

- O distrito de Conceição da Boa Vista conta com a UBS Altina Maria da Conceição .

-  Em Angaturama e Barreiros o atendimento é nos Postos locais.

O Secretário de Saúde do município, Diego  em atenção a nossa reportagem disse que em breve fará divulgação de todo o organograma  de atendimento com os horários e demais esclarecimentos sobre a política de atendimento do Saúde  de Família em nosso município. Disse ainda que será realizado Campanha de Conscientização para melhor entrosamento entre público e formas de trabalho que toda a área de Saúde vai proporcionar informando com mais detalhes todo o serviço de atendimento da Saúde Pública em Recreio e haverá também divulgação de todo o organograma de atuação das Unidades Básicas de Saúde onde estarão incluídas as informações sobre horários de atendimento dos médicos e agendamento de consultas, além das outras informações.



Marco Antônio W. de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.