sábado, 31 de março de 2012

CARNAVAL 2012 em Recreio,Minas


O carnaval 2012 em Recreio contou com 12 blocos, uma escola de samba, três  bandas e o Mineiro Pau. A novidade foi matinê no domingo, na Praça do Botafogo.

Sempre com um atraso de mais de uma hora, todos os blocos com exceção do AMIGOS DO ALTO (Alto do Asilo) e PREOCUPADOS DE SOUZA usaram carro de som patrocinado pela Prefeitura Municipal onde prevaleceu a música eletrônica.

O bloco PREOCUPADOS DE SOUZA (Papel Higiênico ) contou com uma banda ao vivo( músicos de Pirapetinga) realizando o autêntico carnaval recreiense revivendo o carnaval de rua de outrora. O Bloco AMIGOS DO ALTO  (Alto do Asilo) que não constava na propaganda oficial saiu também no domingo com um carro de som próprio com marchas carnavalescas também.

O BLOCO DA VÓ IZA  também levou para a rua centenas de pessoas cantando músicas do carnaval antigo e sua própria música , de autoria de Pedro Dorigo.


          O MINEIRO PAU mais uma vez contribuiu com todo o seu esplendor  embora tendo sido prejudicado em muito pelos veículos que transitavam, uma vez que não houve a interdição da rua entre o centro e a Praça Santo Antônio, de onde o desfile saiu, ficando sem executar o batuque dos paus , apenas andando, num grande trajeto entre a Praça Santo Antônio e a Escola OlavoBilac, na Praça Américo Simão, quando começou a cantoria e a exibição das cacetadas. Embora num ritmo bem menor pois ainda havia o tráfego de carros entre as duas filas dos batedores ( veja foto). O uso do carro de som (desnecessário) tirou toda a autenticidade e o brilho do desfile pois não se ouvia bem os instrumentos e nem a voz dos demais participantes, sobressaindo em som bem mais elevado a voz do intérprete principal.

A ERUS comemorou 50 anos de aniversário de fundação da escola e foi a única a desfilar. A Em Cima da Hora, que desfilou o ano passado esse ano não saiu e mais uma vez a Flor da Mocidade não compareceu.


O Bloco da  ÁGUIA DE OURO,  que saiu na segunda, é uma reminiscência da Escola de Samba Flor da Mocidade pois ainda conserva o carro alegórico da Águia Dourada, símbolo da Flor da Mocidade, cuja agremiação os organizadores do bloco pretendem dar continuidade.



No sábado (18.fev) desfilaram os blocos  SÓ DÁ VASCO, FÚRIA DO DIDI,  DO YEI , DO BEM e a animação de palco foi da Banda SAHARA


No domingo (19.fev), MATINÊ (Praça do Botafofo) e os blocos CHEGA  MAIS (C.B.V),  PREOCUPADOS DE SOUZA ( Papel Higiênico ), FLA FOLIA , AMIGOS DO ALTO, ESCOLA DE SAMBA ERUS  e Banda SAHARA  fizeram a festa.

Na segunda-feira (20.fev) foi a vez do Bloco da VÓ IZA, bloco DAS PIRANHAS,  MINEIRO PAU, Bloco RATOS DA PRAÇA e teve o show com a Banda SWING BRASIL.


Na terça ( 21.fev)  o Bloco ÁGUIA DE OURO, a ESCOLA DE RITMOS UNIDOS DO SAMBA (ERUS) e show com a Banda SWING BRASIL foram as atrações.

A apresentação foi do locutor HELLYESHIO PAULINO.

A festa contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Recreio  e apoio da Polícia Militar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.