domingo, 2 de setembro de 2012

Editorial




·        Nosso município continua tendo apenas um carteiro para fazer a entrega das correspondências simples dos Correios. Os distritos de Conceição e de Angaturama e mais o povoado de Barreiros há muito tempo não tem a entrega direta nas casas .

·        A Secretaria de Saúde Municipal ainda não divulgou o novo organograma de atendimento e nem deu início a campanha educativa sobre o atendimento do Programa Saúde  da Família conforme tinha divulgado aqui em nossos jornal.

·        A Lei de Acesso à Informação que passou a vigorar a partir do dia 16 de maio deste ano ainda não é respeitada em nosso município pelos Poderes Executivo e Legislativo. Até o site oficial da Prefeitura não está no ar e assim o cidadão recreiense e visitantes ficam no escuro quanto à transparência de um governo.

·        Vereadores e Prefeito se  “escondem” assim sem dar nenhuma resposta ou até mesmo uma certa atenção aos apelos veiculados pelos órgão de comunicação escrito e falado  da cidade cobrando certos cuidados e deveres e todo e qualquer comentário postado na internet através de sites e blogs como os que administramos (RADIANTE RECREIO, OJR,M) e até mesmo aqui em O JORNAL DE RECREIO,Mimas – impresso mensal, voltados para o interesse comunitário ficam sem uma observação dos nossos representantes na administração pública e legislativo.

            E assim, dando a impressão de que nós que estamos errado com nosso propósito de bem informar, a gente continua ouvindo a mesma lenga,lenga e o total descaso com a opinião pública.

            Tudo isso “cheirando” a um desejo de não reconhecimento pelo nosso trabalho  e de que quanto mais se omitir em prestar contas, mais fácil fica para ir governando e resolvendo os probleminhas com aquele jeitinho brasileiro...

                                                                    Marco Antônio W. de Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.