Nº 619 ABRIL/MAIO/2014 PÁG 03

TRAFFIC CALMING, O QUE É ISSO? 
                                                            por A de Antônio

A construção de traffic calming em nossa cidade é uma ótima iniciativa do vereador Paulo Henrique e seria ótimo que realmente Câmara e Executivo se empenhassem nesse propósito. Seria um ótimo momento para se refletir sobre a falta dos CONTORNOS, praças abandonadas e a criação de estacionamentos em apenas um lado das ruas. É uma pena que no Quadro de Avisos da Câmara esteja só especificado CONSTRUÇÃO DE TRAFFIC CALMING e não dá em que parte será realizado. Eu encontrei no site cicloativismo, um artigo de um entendido no assunto, o Ricardo Esteves, que nos dá uma ótima explicação .
Traffic Calming é uma tendência mundial que pode ser assim definida como uma técnica (ou um conjunto de técnicas) para reduzir os efeitos negativos do trânsito ao mesmo tempo em que cria um ambiente seguro, calmo, agradável e atraente.
A abordagem vai mais no sentido de mudar o volume do tráfego e o comportamento dos motoristas, que passam a conduzir seus veículos de maneira mais lenta e adequada às condições locais do que adaptar o ambiente às exigências do tráfego motorizado”.
Por isso que é importante a Lei de Acesso à Informação. Estivesse funcionando como já  deveria estar, teríamos mais informaçõe sobre essa interessante e oportuna indicação do vereador e assim não estaremos sendo pegos de surpresa.
Espero que esse Traffic Calming não desenterre aquela absurda ideia de transformar a Rua Teixeira da Silva ou a Travessa Fernandes em Rua apenas para pedestres. Seria o caos, e o Traffic Calming seria um Traffic Deus nos Acuda. A propósito, qual seria a opinião do  Executvio e do Legislativo, ou suas justificativas , para a autorização do funcionamento de uma Barraca na Praça dos Ferroviários, em frente a construção do novo prédio do Bar Oriente?
Quanto ao Traffic Calming, fica aqui a sugestão do link e saiba mais :
http://www.cicloativismo.com/mobilidade-urbana/trafic-calming/

MASTERS DO FUTEBOL JÁ CADASTRAM EX-CRAQUES PRO GRANDE ENCONTRO

No sábado de Exposição, às 14 h , no Estádio Alcides Campos, acontece o grande Encontro de Másters do Futebol Recreiense, já estando confirmadas as presenças de Evilázio, Capitão, Nandinho,Adonai , Mário Lúcio , Sabará, Tô, Nem, Enéas, Toninho, Chouriço, Pirex, Tunisquinho, Pudim, Chico, Jangada, Biíca, Marcelo, Pão, Jerônimo, Celsinho, Pindoba, Pedrinho, Amauri, Tunisquinho, Maurinho, Pedrinho, Têti, Manteiga, Armando, Nilmar, Emilson , Pitico, Preto, Magal, Tito, Dídio, Márcio Heleno, Zé Antônio, Maromba, Betinho Oscarino, Quina, Délio, H.O, Pedro Rouco, Jadir, Chico, Ademir, Tipóia, Ulisses, Coelho, Nei, Jairinho, Carlos, Modesto, Téia, Zallas , Zezé , Délio, Jadir.
Este ano, Pomba e China serão os homenageados e Adão Borges é o convidado especial pra dar o pontapé inicial, informa Gabriel Silva, divulgador do evento em e-mail ao OJR,M.
O ingresso são alimentos não perecíveis em prol do Hospital São Sebastião e Lar dos Velhos
Se você for um jogador do Ideal ou do Recreio acima de 50 anos e quiser participar , entre em contato com a organização Telefone para 32-996-41711.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em fevereiro , os Blogs Mar de Morros e Exartec publicaram :

Morre um dos autores de CLEMENTINA, música do 1º FESTIVAL DE RECREIO,MINAS 

Francisco Antônio Germelo faleceu na sexta-feira e foi enterrado em sua terra natal, Recreio,Minas no sábado (15.fev.2014). Foi velado na Loja Maçônica onde recebeu homenagem póstuma. Ferroviário aposentado, quando jovem gostava de compor e juntamente com o Carlos Alxandre Mercadante fez CLEMENTINA, que ganhou no Júri Popular e 2º lugar no Júri Oficial, do 1º FESTIVAL DA MÚSICA POPULAR DE RECREIO,MG., realizado em 1971, promovido pelo O JORNAL DE RECREIO,Minas  com apoio de diversar entidades do Município. Descanse em paz, amigo e obrigado por ter nos deixado ótimas recordações e inclusive essa sua obra ... 



David Germello, FRANCISCO GERMELO, Aníbal Werneck, Antônio Torres, Padilha e Violante. 

"FAZ ISSO NÃO, CLEMENTINA!"
Faz isso não, Chiquinho!, infelizmente, este é o refrão atual e muito triste da sua "Clementina", a música que você e o Tête fizeram e que foi um sucesso no I Festival da Canção de Recreio promovido pelo O JORNAL DE RECREIO em 1971, "Faz isso não, Clementina!", o refrão mais cantado pelos jovens que lotaram a Associação Comercial de Recreio(MG), é, a vida imita a arte e, muitas das vezes, de forma trágica, o quê fazer?, a vida é isso aí, mas de qualquer forma valeu, Chiquinho!, e enquanto viverem aqueles que o conheceram, o refrão continuará eterno: FAZ ISSO NÃO, CLEMENTINA!, duro é que desta vez ela fez pra valer, que remédio. 
(anibal werneck de freitas, postado em Mar de Morros ,em 17/02/2014, http://morrosderecreio.blogspot.com ) 



Foto na noite de apresentação de CLEMENTINA no prédio da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE RECREIO (LIONS CLUBE) no1º FESTIVAL DA MÚSICA POPULAR DE RECREIO,MG com o público (prédio superlotado) com faixas e querendo subir no palco e destaque para uma grande faixa que teve que ser cortada, pois não cabia aberta no recinto, com os dizeres em letras garrafais FAXINÃO CLEMENTINA, uma alusão ao refrão da música FAZ ISSO NÃO, CLEMENTINA!

CLEMENTINA
(Francisco Antônio Germello e
Carlos Alexandre Mercadante)

Eu vim de longe
Só pra te ver
Mas você meu bem
Não quer me ver
Sei que eu vou sofrer
Se eu não te ver
Mas não faz mal
Sei que vou viver
Tão triste eu sei
Se eu não te ver.

É tudo que eu quero
É viver esta vida
Com você, meu amor
Oh! Oh! Oh!
Clementina!
Estou aqui
Triste a lhe esperar
Mas você não liga
Para o nosso amor.

Veja o vídeo COM A MÚSICA CLEMENTINA em blog RECREIO,MINHA CIDADE 

RECREIO DAS GERAIS

====================================================================

CONTINUE LENDO PÁGINA 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.