segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OJR,M JULHO 2012 página 3

                                                                                 
Pensando em Recreio e nas Eleições

                                                                               Lenira Rocha Peres Mercadante


            Quem já viveu a experiência de estar fora de Recreio em meio à multidão de pessoas estranhas e encontrar um recreiense? É uma sensação gostosa, ficamos alegres e nos sentimos bem. Estamos ligados sim a nossa terra, às nossas raízes, sentimos saudades e queremos noticias.

            Tentarei levar até esses recreienses distantes algumas noticias para amenizar a saudade e proporcionar um pouco de alegria. Nossa Recreio continua acolhedora, alegre e cada vez mais animada. A sua simplicidade de cidade do interior é responsável pela animação de todos e da qualidade de vida que levam. Cidade pequena onde princípios e valores ainda existem. Gente boa que sabe acolher a todos com carinho e muito amor. Só mesmo aqueles que já viveram essa vida e depois passam a morar em grandes metrópoles onde a vida esta ficando cada vez pior devido ao crescimento da população, do numero de veículos, barulhos, vida de apartamento, vizinhos que mal se conhecem, violência, assaltos, medo e insegurança. Ninguém tem mais segurança e nem tranqüilidade. Só quem já viveu a tranqüilidade que Recreio oferece é capaz de valorizá-la e perceber que os encantos das grandes cidades têm o preço da intranqüilidade.  Estes sabem o valor da nossa terra e quanto ela nos oferece de bom.

            Nossa terra esta cada vez melhor. Um povo animado que gosta das coisas simples do interior, como festas juninas e julhinas, com muitas delicias e gostosuras. Barraquinhas, leilões, chocolate com quentão, cachorro quente, canjiquinha, salgadinhos, bolos e doces e a tradicional dança da quadrilha. Sem falar das excursões que fazem sempre promovidas pela Melhor Idade que oferece também Forró todos os sábados e jantares com musica ao vivo.

            Temos também lugares de lazer que se destacam pela beleza e organização. A Cachoeira dos Monos que recebeu um trato todo especial pelo novos donos oferecendo mais alegria e conforto para os freqüentadores e visitantes e funciona também à noite onde se realizam shows.

            O Colina e Social são clubes muito freqüentados oferecendo lazer e tranqüilidade para seus sócios. Para se fazer um programa existem vários lugares: pizzarias, pastelarias, porções de salgadinhos, deliciosos cachorros quente e outras iguarias.

            A Praça Américo Simão tornou-se ponto de encontro de amigos para uma cervejinha, colocar a conversa em dia e assistir jogos pela TV.

            O progresso está chegando embora em passos lentos. Considerando a idade de Recreio e comparando-a com outras cidades do mesmo porte , tivemos  avanços como as casas populares, creche, ruas muito limpas, telefonia celular e outras melhorias de grande importância. Mas a área de saúde esta deixando muito a desejar. Saúde é vida. Como se vive tranqüilo sem recursos nesta área? É preciso melhorar. RX só a partir das 15 horas nos dias úteis.  Quem não tem recurso tem que esperar. Reconheço que esta situação está precária em vários lugares, mas é necessário no programa de governo dar prioridade à saúde.  As eleições estão chegando e é hora de muita reflexão na escolha dos candidatos . É grande a nossa responsabilidade nessa escolha. Escolher sempre aquele que sabe administrar com honestidade e que seus projetos estejam voltados para o bem-estar do povo e não de um pequeno grupo de privilegiados. Que não usem a política para benefícios próprios.

            Já conhecemos o trabalho dos que foram prefeitos de Recreio. É só fazer um balanço do que foi feito e analisar com consciência crítica. Quanto a candidatos que nunca ocuparam o cargo de prefeito e vereador, é importante que procuremos neles algumas qualidades como: capacidade administrativa, honestidade, plano de governo que privilegie as necessidades de Recreio e que na realidade visem o bem comum. Que trabalhem pelo povo, pela nossa Recreio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.