segunda-feira, 6 de maio de 2013

EDITORIAL


Notícias da Câmara : “Tudo de novo, outra vez”

 

 








( FOTO 01 - 2011 )










( FOTO 02 - 2013 )

         É uma pena, mas ‘tá tudo de novo igual , e outra vez eu ‘tou aqui comentando...

         Mais uma vez o QUADRO DE AVISOS no hall do prédio José Pereira Vaz (Câmara Municipal de Recreio, MG ) continua omitindo informações sobre o seu trabalho. Até agora, dia 18 de março/2013 aparecem apenas 5 indicações, sendo as duas que comentamos aqui nas edições anteriores de OJR,M (jan. e fev./2013 ) , e agora as outras três dando férias regulamentares a funcionários. As duas primeiras, uma falando sobre termo de rescisão de contrato e a outra referente a designação de novo pregoeiro e equipe de apoio à Comissão de Licitação comentamos em nossas edições anteriores. As novas portarias , de nºs 3, 4 e 5 referem-se a concessão de férias regulamentares a 3 funcionários, assinadas em  janeiro e fevereiro p.p. .

         Parece uma brincadeira, uma piada como podemos ver na foto que tirei este mês, parece ser a mesma foto que tirei em JANEIRO DE 2011, na gestão anterior que é idêntica a deste ano de 2013, onde aparecem poucas informações sobre o trabalho dos vereadores, coincidindo até na posição das folhas. Parece ser de propósito mas sabemos que não é. (Confira nas fotos ).

         Como se vê, esta falta de transparência e de prestação de serviço volta a ser repetida, E sabemos que tem gente, funcionário recebendo seus ordenados todo mês para fazer esse serviço e ele, o serviço não aparece. Provavelmente o Poder Legislativo não quer divulgar nada de seu trabalho. Fica mais fácil enganar o público, Evita comentários e sufoca direitos. A “turminha” de cada lado político da cidade assim também poderá falar o que quiser e blá...blá...blá... É como se também não tivesse vereador e que todos ele na câmara não têm feito nada. O que também pode dar a entender, mas nós sabemos da grande importância do trabalho dos  vereadores, sem seu trabalho, a máquina administratva não funciona  direito e pode gerar o caos. O próprio vereador, que tem trabalhado e entrado com suas indicações e feito o seu trabalho, deveria ele mesmo tirar uma cópia do que faz e fixar lá no Quadro de Avisos, ainda mais  quando a Lei de Acesso à Informação ainda não está funcionando como devia .

         De vez em quando tem vereador que divulga seu trabalho aqui no O JORNAL DE RECREIO,Minas ou em outro meio de comunicação. Eu já cansei de oferecer , de colocar as páginas aqui de OJR,M e de toda a Rede da WEB que eu administro ( a RADIANTE RECREIO, ANO RADIANTE 2013 ) e até agora apenas um vereador está usando...Há promessas de outros edis de usarem os meus serviços de informação e eu fico aqui aguardando. Se você é vereador, faça o mesmo.. divulgue o seu trabalho.Não espere que o Presidente,  Secretários da Câmara ) façam os seus dever es de casa que é o de divulgar e dar transparência aos seus trabalhos.

         Interessante é que os vereadores e principalmente a Mesa Diretora da Câmara ( presidente da câmara , secretários ) não atendem e nem dão nenhuma satisfação ao que venho publicando já faz muito tempo,desde governos anteriores, daí eu usar, com a permissão de meus leitores (se é que os tenho ) desta redundância que por incrível que pareça, neste contexto, na minha opinião, não é pleonástica : ‘TUDO DE NOVO, OUTRA VEZ’.

         Mais uma vez fica aí o comentário e vamos ver se desta vez haverá uma reação positiva do Legislativo recreiense que coloquem no quadro de avisos o que os vereadores têm feito...e que inaugurem já a sala onde funcionará a LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO . Aproveito para deixar também aqui um lembrete ao Executivo Recreiense para agilizar os preparativos e inaugurar também o seu serviço para atender a esta Lei, que completou este mês o seu primeiro ano de implantação. Quanto ao Quadro de Avisos, tenho que parabenizar a atual Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, que a exemplo da Gestão Pública anterior ( 2009/2012), vem divulgando e publicando os Atos do Prefeito através do DOM ( Diário Oficial do Município, uma pena que só circula internamente) cujas edições são fixadas no Quadro, juntamente com os demais documentos assinados pelo Prefeito e Secretarias.  ( Marco A. W. Freitas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.