domingo, 2 de setembro de 2012

Comentários do Édi Prado

Voo rasante nos quintais Édi Prado - Macapá-Ap
            O Dr. Douglas Lourenço tem cara de menino de quintal. Tem o olhar duplo: um na traquinagem e outro na mãe, para não ver nem saber o que ele estava aprontando. Eu falo assim com toda essa segurança porque eu fui ele ontem nos quintais de minha casa e os dos vizinhos, sem cercas nem arames farpados. E se tivessem ambém, seria o mesmo que não ter. Para moleque que se preza, não existe obstáculo que não possa ser superado.

           
Lembranças, apenas lembranças de casas com quintais e moleques travessos com cara de anjos. Falam em avanço da modernidade, tecnologia, falta de espaço, crescimento da população. Tudo desculpas esfarrapadas.
Porque, ao invés de construir playgrounds, os prefeitos,que também foram moleques deste tempo de aventuras, deveriam preservar as reservas naturais e dar esse pomposo nome com as velhas aventuras dos tempos idos.
            Assim, preserva a natureza, promove o contato direto com os segredo dos quintais com toda a fauna e flora, típicas dos quintais e restaura a vida de meninos fortes, sadios, cheios de vida e deixa os botões dos vídeos games e outros brinquedos modernos , para quando retornarem das escolas e outros afazeres de menino.
            Creio que assim, os hospitais nem precisam cuidar de tantas doenças causadas pela obsidade e sedentarismo. No máximo alguns esparadrapos, rifocina, mertiolate ou até mesmo algumas gotas de limão para estancar o sangue e restaurar os tecidos com rapidez e segurança.
Pode ocorrer quebrar alguns ossos, mas isso só reforça o esqueleto. Onde quebrou não quebra mais. A cola natural reforça o osso molenga. O Dr. Douglas Lourenço sabe bem como equipar um pronto atendimento para moleques de quintais. Ele tem pós-graduação nessa área.
            Existem textos tão inocentes que nos levam num voo rasante pelo passado do tempo em que as crianças dispunham de quintais. E sem perceber, fiquei tocando numa tatuagem natural 'desenhada' pela queda de um jambeiro.


* Édi Prado escreveu Voo rasante nos quintais depois de ler :
O MUNDO MARAVILHOSO DOS QUINTAIS, de Armando Sérgio em OJR,M – Julho/2012 p2


PENSANDO EM RECREIO E NAS ELEIÇÕES(2)
                Situação de encontrar pessoas de mesma cidade em outra, realmente é uma sensação de que o mundo nem é tão grande assim. O Alex Gouvêa, que ainda está em Recreio para recuperação dos "zóis", filho da Gouvêa, a enfermeira, viveu esta experiência aqui em Macapá. Em meio a multidão, começou a conversar com um negro alto e conversador. E de repente começaram a falar da terra natal. O que o Maurício falava, Alex pensava e depois constatou o que se passava na cidade do Maurício, também ocorria na cidade do Alex. A clássica pergunta: você é de onde? Ambos eram de Recreio- MG, zona da mata. O Maurício era amigo do Tonho Gouvêa. "É meu tio", informava Alex. O Gouvêa marcineiro, irmão da Gouvêa enfermeira? Ela é minha mãe, confirmava o Alex. E no final das contas não se conheciam mas conheciam a família um do outro.
            Que coisa, hein?
* Édi Prado escreveu depois de ler :
PENSANDO EM RECREIO E NAS ELEIÇÕES , de Lenira Rocha Peres Mercadante em OJR,M – Julho/2012 p3
 

 
 
AVISOS DA ENERGISA DEVIA TAMBÉM SER DIVULGADO EM POSTES DE RECREIO ?

Pode até funcionar, o que revela o total desprezo pela eficácia na comunicação. Colar anúncio em poste, apesar de ser uma prática do começo do período colonial, onde se anunciava a fuga de escravos e a recompensa pela captura, revela a falta de zelo pela limpeza e estímulo a poluição visual.
Rádio, Jornal, Internet, rádio comunitária, anúncio ambulante em carro som são métodos mais limpos. Limpe o córrego e proteja os postes.

* Édi Prado escreveu depois de ler :

Avisos da Energisa devia também ser divulgado em postes de Recreio , de Marco A. W. Freitas em OJR,M – Julho/2012 p2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.