sábado, 31 de março de 2012

EDITORIAL

No ano passado, quando a atual presidente da Câmara assumiu o legislativo foi oferecido a ela , o que sempre faço todo ano, desde 1968,naquela época até a década de 70 a oferta era sempre dos qutro fundadores de OJR,              eu e ainda o Maurição, Antônio Armindo e o Sr. Andair Santoro. Que O JORNAL DE RECREIO estava a disposição dela e dos vereadores para divulgação do trabalho de todo o legislativo recreiense. Tudo publicação gratuita bastando apenas que nos fossem enviado cópias de leis aprovadas, indicações e outros que seriam publicados.

A matéria foi a seguinte:  
terça-feira, 1 de março de 2011
povo mais bem informado

Foto OJR,M da porta de entrada da Câmara Municipal de Recreio onde o visitante já toma contato direto com os atos (editais, indicações, leis e outras informações do interesse público e obrigado por Lei para serem divulgados ). Antes o visitante para saber sobre as publicações dos atos dos vereadores tinha que ir lá dentro, numa segunda sala para ler os editais e leis aprovadas. O recreiense ficava inibido ou passava direto pelo recinto sem saber dessas publicações. O mérito é todo da atual Presidente da Câmara, Maria José, que logo assim que recebeu o pedido verbal da reportagem do OJR,M prontamente atendeu a reivindicação. Os presidentes da Câmara Municipal de gestões anteriores por diversas vezes receberam críticas verbais de nossa reportagem para tomar tal atitude, o que ficava de ser feito mas que não era levado a efeito.Nós só temos que agradecer à vereadora Zezé pela atenção . Na ocasião o

Diretor de OJR,M Marco Antônio W. de Freitas ofereceu ( o que faz toda vez que muda a Presidência da CVR nesses 43 anos de jornal de Recreio) as páginas de nosso O JORNAL DE RECREIO,Minas ( agora também das páginas da internete) para trazer o povo bem informado sobre os trabalhos da Câmara Municipal.
Mais informações sobre o assunto em O JORNAL DE RECREIO,MINAS
MARÇO DE 2012
Não precisa continuar falando que, como nos anos anteriores, em outras gestões, a Câmara não efetivou tal oferta, embora eu tenha ainda combinado que  passaria periodicamente na Câmara dos Vereadores pra pegar as informações, o que fiz durante um período, mas ficando sempre a Secretaria da Câmara sem poder passar oficialmente omaterial. São 44 anos de tentativas frustradas de querer fazer este trabalho de grande alcance social e havendo sempre obstáculos para tal conclusão. Iniciamos novo ano e mais uma vez estamos aqui a disposição para realizar este trabalho que é sempre oferecido também ao Executivo.
Marco Antônio Werneck de Freitas

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.